Fernanda Nobre

Atriz

voltar

Fernanda Nobre é atriz com trabalho reconhecido há anos na televisão, no teatro e no cinema. São 27 anos de carreira com 20 novelas e séries, 4 filmes e 12 espetáculos, onde foi mais de uma vez indicada como Melhor Atriz, inclusive pelo maior prêmio brasileiro, o Prêmio Shell. Neste momento, em 2020, Fernanda está escalada para a próxima novela do horário nobre da Rede Globo, "Um Lugar Ao Sol", de Lícia Manzo que terá direção de Mauricio Farias. Fernanda começou sua carreira ainda criança, aos 8 anos de idade, numa personagem de grande destaque na novela "Despedida de Solteiro" de Walter Negrão. A partir deste trabalho foram 12 anos consecutivos trabalhando para a Rede Globo em novelas, programas e seriados; entre eles destaca-se "Malhação", que Fernanda interpretou durante quatro anos a personagem icônica de sua geração: a vilã Bia Albuquerque.

Em 2004 recebeu o convite para fundar uma nova fase da dramaturgia da Rede Record, a novela "A Escrava Isaura". A partir deste trabalho foram oito anos e nove novelas consecutivas nesta emissora. Em 2012 Fernanda inicia uma nova fase de trabalhos e buscas artísticas. Estreou na GNT como protagonista da série "Copa Hotel" por duas temporadas; e também na Multishow, onde foi a vilã do programa de Luís Fernando Guimarães.

Durante todos esses anos nunca deixou de atuar também no cinema, com destaque para o seu mais recente filme, "João, o Maestro", de Mauro Lima; assim como seus inúmeros trabalhos sobre os palcos, onde atuou sob a direção dos maiores diretores desse país: como o diretor Aderbal Freire Filho, no espetáculo "LINDA", João Fonseca, no espetáculo "O Gato Branco"; Caco Ciocler, no espetáculo "SOROR"; e Fernando Philbert, no espetáculo "O Corpo da Mulher...", que lhe rendeu a indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz.