Giovanna Lancellotti

Atriz

voltar

Giovanna Lancellotti é paulista, nascida na cidade de Ribeirão Preto, e sempre gostou de teatro. Criada na cidade de São João da Boa Vista, se mudou com apenas 16 anos para São Paulo para se dedicar à profissão de atriz e fazer o curso do diretor Wolf Maia.

Vinda de formação teatral, Giovanna, antes de atuar na tv, participou de peças e vídeo clipes. Seu primeiro papel nas novelas foi em "Insensato Coração", onde o destaque de sua personagem lhe rendeu o prêmio de Melhor atriz Revelação no "Melhores do Ano", do Faustão, entre outros. No ano seguinte, gravou a refilmagem de Gabriela, trama do consagrado autor Walcyr Carrasco, na qual interpretou uma prostituta, personagem marcante do famoso livro de Jorge Amado: Gabriela, Cravo e Canela.

Em 2013, fez a novela "Alto Astral", onde deu vida à Bélgica, sua primeira vilã. No mesmo ano, rodou o longa "Entre Abelhas", com Fábio Porchat. Com uma carreira em ascensão, também, no teatro, em 2014 encenou o espetáculo "Pequeno Dicionário Amoroso", ao lado de Eri Johnson. A história girava em torno de uma questão sempre em pauta: o amor entre pessoas de diferentes idades.

Em 2016 a atriz participou de duas novelas da Rede Globo. A primeira foi em "A Regra do Jogo", novela das 21hs de João Emanuel Carneiro, interpretando a hippie e desencanada Luana. E ainda em 2016, viveu Milena na novela das seis, "Sol Nascente" e, também, gravou o book trailer do livro "Jantar Secreto", sucesso do autor brasileiro Raphael Montes.

Em 2017, a atriz se dedicou integralmente ao cinema, rodando quatro longa-metragens, dentre eles está o filme "Tudo Acaba em Festa", onde interpretou Priscila, uma estagiária cômica e pela primeira vez pode colocar seu verdadeiro sotaque do interior em um papel. No mesmo ano, foi Karina no longa metragem "Intimidade Entre Estranhos", dirigido por José Alvarenga e também na comédia romântica ’’Incompatível" de Johnny Araújo, como Thaís. O Longa "Tudo por um Popstar", baseado no livro homônimo de Thalita Rebuças, e "De novo não", em que atua como a rival de Kéfera, do diretor Pedro Amorim.

Em 2018, foi escalada para "Segundo Sol", novela das 21h de João Emanuel Carneiro e dirigida por Dennis Carvalho. A atriz interpretou a vilã Rochele, uma vilã que caiu nas graças do público e trouxe emoções pelo enfretamento da Síndrome de Guillain-Barré.

Já em 2019 está com previsão de estreia de mais um filme e estando no ar em dois longas metragens, Giovanna é o nome do momento, além de ser uma das atrizes mais versáteis e engajadas da nova geração.

Sendo presença marcante na sétima arte, a atriz, atualmente, pode ser vista em "Eu Sou Mais Eu", filme em que Giovanna é uma das principais, no longa estrangeiro "Wifi Ralph" em que a atriz dubla uma personagem de destaque na história, e fez uma participação na série "Shippados", da Globoplay. Em 2020 é o ano da atriz no cinema! Ela lançou em abril o longa "Ricos de Amor", da Netflix, sendo um de seus primeiros filmes como protagonista. O sucesso do projeto na plataforma foi tanto que após 3 semanas de lançamento ele se manteve no TOP10 de mais assistidos. Além disso, ela virá com os longas "Incompatível" e "Nada É Por Acaso", obra da Zíbia Gasparetto.

A atriz possui mais de 8 milhões de seguidores no Instagram e tem uma forte presença no mercado publicitário.