Giovanna Lancellotti

Atriz

voltar

Giovanna Lancellotti tem 13 anos de carreira e completou 30 de idade em maio/2023. Nascida no interior de São Paulo, Ribeirão Preto, a atriz se mudou para o Rio de Janeiro aos 17 anos para fazer sua primeira novela na TV Globo, "Insensato Coração" (2011), que lhe rendeu o prêmio de Atriz Revelação nos Melhores do Ano do Domingão do Faustão. Desde então, Giovanna esteve presente em diversas novelas da emissora. Em 2013, destacou-se como Lindinalva no remake de "Gabriela", escrito por Walcyr Carrasco. 

Em 2014, a atriz integrou o elenco de Alto Astral interpretando Bélgica, uma menina dissimulada e que aprontava diversas maldades. Na pele da vilã, a atriz recebeu diversos elogios. No ano seguinte, voltou ao horário nobre da TV Globo com A Regra do Jogo, obra de João Emanuel Carneiro.

Em 2016, como a meiga Milena, a atriz ganhou o público de "Sol Nascente", que torceu para que a jovem tivesse o merecido final feliz no último capítulo. Em 2018, Giovanna reeditou a parceria com o autor João Emanuel Carneiro e deu vida à preconceituosa e mimada Rochelle de Segundo Sol. A atriz chamou atenção da crítica e da mídia especializada por causa de seu desempenho. No ano seguinte, participou da série "Shippados", escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young. 

No início de 2022, a atriz estreou "Temporada de Verão", na Netflix. Na série, ela interpreta a protagonista Catarina. Com a gigante do streaming, ela também dá vida à personagem principal de "Ricos de Amor". O longa-metragem, inclusive, será o primeiro filme brasileiro da Netflix a ganhar uma sequência: "Ricos de Amor 2", já filmado. 

Ainda na Netflix, ela é protagonista do filme O Lado Bom de ser Traída, baseado no livro de Sue Hecker, pseudônimo da escritora brasileira Debora Gastando – que acabou de ser lançado.

Em 2024, a atriz já tem mais uma produção a ser lançada, o filme Missão Porto Seguro, para a Prime Video, que está sendo rodado atualmente no Nordeste.

Giovanna vem construindo uma carreira sólida no cinema. Ainda em 2022, ela integrou o elenco principal de "Incompatível", do diretor Johnny Araújo. A artista também protagonizou o longa-metragem "Nada é Por Acaso", baseado na obra de Zibia Gasparetto, e dirigido por Márcio Trigo. 

No cinema,  Giovanna tem personagens de destaque em Entre Abelhas (2015), de Fabio Porchat e Ian SBF, "Tudo por um Popstar" (2018), baseado na obra de Thalita Rebouças e dirigido por Bruno Garotti, "Tudo acaba em festa" (2018), dirigido por André Pellenz, "Intimidade entre estranhos" (2018), com direção de José Alvarenga Jr, "Eu sou mais eu" (2019), dirigido por Pedro Amorim. 

Antes de estrear na TV e cinema, a atriz já atuava no teatro, com participações em diversas peças. Em 2014, ela fez o espetáculo "Pequeno Dicionário Amoroso", uma releitura para os palcos do bem-sucedido filme de 1997 estrelado por Andréa Beltrão e Daniel Dantas. 

Nas redes sociais, Giovanna tem uma presença forte. No Instagram, são mais de 11 milhões de seguidores que a acompanham diariamente. No Tik Tok, 1,5 milhão, e no Twitter, mais de 950 mil.