Giovanna Lancellotti

Atriz

voltar

Giovanna Lancellotti é paulista, nascida na cidade de Ribeirão Preto, e sempre gostou de teatro. Criada na cidade de São João da Boa Vista, se mudou com apenas 16 anos para São Paulo para se dedicar à profissão de atriz e fazer o curso do diretor Wolf Maia.

Seu primeiro trabalho na teledramaturgia foi a novela das nove "Insensato Coração" (2011), na qual interpretou a doce e romântica Cecília. Na ocasião, foi considerada um dos grandes destaques da novela e por ela recebeu o prêmio Melhores do Ano na categoria "Atriz Revelação". Também com a personagem concorreu ao Prêmio Contigo de TV.

Em 2012, Giovanna integrou o elenco do remake de Gabriela, novela das onze de Walcyr Carrasco, com direção de Mauro Mendonça Filho. Sua personagem, Lindinalva, era uma jovem com uma história de vida trágica que perde os pais em um acidente e vai trabalhar no Bataclã, sendo hostilizada pelas mulheres da cidade.

Em janeiro de 2014 fez sua estreia no teatro com a peça "Pequeno Dicionário Amoroso", uma comédia romântica ao lado de Eri Johnson.

Já em 2015, se destacou como a invejosa Bélgica na novela "Alto Astral".

Em 2016 a atriz participou de duas novelas da Rede Globo. A primeira foi em "A Regra do Jogo", novela das 21hs de João Emanuel Carneiro, interpretando a hippie e desencanada Luana. E ainda em 2016, viveu Milena na novela das seis, "Sol Nascente".

Em 2017, a atriz se dedicou integralmente ao cinema, rodando quatro longa-metragens, dentre eles está o filme "Tudo Acaba em Festa", onde interpretou Priscila, uma estagiária cômica e pela primeira vez pode colocar seu verdadeiro sotaque do interior em um papel. No mesmo ano, foi Karina no longa metragem "Intimidade Entre Estranhos", dirigido por José Alvarenga e também na comédia romântica ’’Incompatível" de Johnny Araújo, como Thaís. O Longa "Tudo por um Popstar", baseado no livro homônimo de Thalita Rebuças, e "De novo não", em que atua como a rival de Kéfera, do diretor Pedro Amorim.

Em  2018 , foi escalada para " Segundo Sol ", novela das 21h de  João Emanuel Carneiro  e dirigida por  Dennis Carvalho . A atriz interpretará a vilã Rochele, uma estudante de moda manipuladora, ambiciosa e esnobe que planeja trabalhar como estilista. Ela é filha do personagem de  Caco Ciocler , sonha ser estilista, e que não vê a hora de trocar Salvador, sua terra natal, por Londres.