Hugo Gloss

Digital Influencer / Redator

voltar
Natural de Brasília - DF e com 30 anos, Bruno dá vida ao personagem desde 2009. Formado em Jornalismo e em Letras, Bruno criou o personagem, que é hoje um dos maiores nomes da internet Brasileira, enquanto vivia em Barcelona, onde fez um mestrado em Relações Públicas. Em 2010, Bruno voltou ao Brasil onde, após convites de várias emissoras de TV, tornou-se redator do programa Caldeirão do Huck, na equipe de criação. Juntando todos os números de suas redes sociais, são mais de 12 milhões de seguidores, Hugo Gloss já figura na lista dos 10 gays mais influentes do país, além de ter aparecido por duas vezes consecutivas na lista internacional dos nomes mais citados e retwittados na internet, durante a transmissão do Oscar.

O Blog
O hugogloss.com,  lançado em fevereiro de 2013, surgiu da cobrança dos seguidores que pediam textos mais longos (ao contrario do Twitter), entrevistas e tudo sobre o universo do Hugo Gloss. A ideia era maximizar um tuíte (140 caracteres)  e transfomá-lo em post com fotos e textos maiores.

Desde o início a ideia não era focar só em celebridades, apesar do personagem ser conhecido como o "queridinho" dos famosos, buscamos noticias relacionadas ao mundo do nosso público e seguidores que geralmente engloba o universo pop com músicas, famosos, internet, moda etc.

Além de notícias exclusivas e lançamentos de músicas e clipes em primeira mão, um dos grandes destaques no blog são as entrevistas no #DeFrenteComGloss.

Bruno é um estudioso do entretenimento e pelo seu conhecimento na área é convidado para transmitir alguns dos mais importantes eventos internacionais, como Oscar, Emmys, EMA, VMA, Billboard Awards e outros. Colocou a voz no personagem "Gui Diamantes" na animação Trolls, está na segunda temporada do programa Ridículos da MTV Brasil e em 2017 foi o Apresentador do 1º reality de Cabelos do Brasil, transmitido através da MTV Brasil e canal do Youtube.

Seu público é formado em sua maioria de mulheres, de acordo com os dados das mídias sociais, aproximadamente 83% são mulheres e na sua maioria da faixa dos 18 a 34 anos.