Hugo Gloss

Apresentador / Jornalista

voltar

O jornalista, empresário e criador Bruno Rocha, conhecido como Hugo Gloss, é um dos primeiros nomes do país a carregar o termo e a força da influência digital, com uma trajetória pioneira e de credibilidade. Sua persona, com tentáculos em site e redes sociais, traz notícias do mundo do entretenimento e cultura, assim como os assuntos que estão em alta, em matérias sempre apuradas como o bom jornalismo determina – para além de conquistar a invejável marca de mais de 1 milhão de acessos diários, Gloss acumula em suas redes sociais mais de 30 milhões de seguidores – um número superlativo que não dá sinais de arrefecimento. 

Bruno é responsável ainda por grandes entrevistas com estrelas nacionais e internacionais com perguntas diferenciadas preparadas depois de longa pesquisa sobre a personalidade, sendo o único brasileiro a ter entrevistado nomes como, por exemplo, Meryl Streep. Em tapetes vermelhos ou entrevistas exclusivas mundo afora, já esteve cara a cara com personalidades como Viola Davis, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bette Midler, Lady Gaga, Brad Pitt, Sandra Bullock, Ed Sheeran, Justin Timberlake, Tom Hanks, Leonardo DiCaprio, Anitta, Rodrigo Santoro, Christina Aguilera, Tom Cruise, Thalia, Ivete Sangalo, Hellen Mirren, Shawn Mendes, Shakira, entre outras. 

Nascido em Brasília, em 1985, Bruno é formado em Jornalismo e Letras, com pós-graduação em Relações Públicas realizada em Barcelona, na Catalunha (Espanha). Sempre muito antenado com tudo que está acontecendo, criou, em 2008, uma conta no Twitter para fazer comentários irreverentes, divertidos e ácidos do mundo do entretenimento e cultura. Para usar a ferramenta ainda pouco explorada no Brasil criou a alcunha Hugo Gloss – uma brincadeira com uma famosa marca –, pois não queria usar seu nome verdadeiro. A ideia pegou e hoje Bruno é internacionalmente conhecido como Hugo Gloss. 

Suas postagens no Twitter começaram a fazer sucesso entre os internautas brasileiros, quando ele ainda morava em Barcelona. Ao chegar no Rio de Janeiro de passagem, percebeu que o Hugo Gloss e seus comentários sobre as produções televisivas do Brasil estavam fazendo muito sucesso. Ao postar que estava em seu país, recebeu diversas propostas de trabalho, mas foi sua mensagem para Luciano Huck pedindo para conhecer o estúdio do Caldeirão do Huck, programa que era fã, que o levou a trabalhar como roteirista da Globo. 

Bruno conciliou o trabalho de roteirista na TV Globo com sua atuação nas redes sociais. Em 2013, com o sucesso de seus comentários e notas, criou o portal homônimo hugogloss.com. A empreitada deu certo, Bruno passou a se dedicar internamente ao site e hoje a empresa conta com 20 pessoas na equipe, entre editores de texto e vídeo, tradutores, vídeomakers, revisores e designers gráficos. São mais de 1 milhão e meio de acessos diários; no Twitter é seguido por mais de 5milhões de contas; no Instagram já são mais de 20 milhões; o Facebook chega a 6,4 milhões de internautas; no Tik Tok são mais de 1 milhão; Spotify com 566,8 mil; e no YouTube apresenta 564 mil inscritos. 

A relevância de seu portal e redes sociais fez com que Bruno fosse convidado para cobrir os principais eventos do mundo do entretenimento, como Oscars, Grammys, Emmys, Golden Globes, EMA, VMA, Billboard Music Awards, SAG Awards, Casamento Real, Desfile Savage X Fenty de Rihanna, além de diversas premières de filmes e séries.

Bruno também já foi convidado para participações em filmes e novelas. Atuou com Cacau Protásio, Sandra de Sá, Péricles e outros nomes na comédia Barraco de Família (2022). Participou ainda, como Hugo Gloss, das novelas Pega Pega (2017), A Dona do Pedaço (2018) e Verdades Secretas 2 (2021), além de ter dublado o personagem Guy Diamante nos filmes Trolls 1 e 2. 

Multifacetado e sucesso também na publicidade, Bruno já estrelou campanhas de várias marcas como Electrolux, Outback, Lojas Renner, entre outras.

Além disso, Bruno planeja ainda a realização de projetos dramatúrgicos como autor que, em breve, serão revelados.