Hugo Gloss

Apresentador / Jornalista

voltar

Hugo Gloss é a figura criada pelo jornalista Bruno Rocha. Com mais de 10 anos no mercado ele soma  números relevantes de seguidores em suas redes sociais e tem um dos mais acessados portais de  entretenimento do país e reconhecido internacionalmente - o hugogloss.com. Gloss se tornou referência  do jornalismo on-line irreverente com credibilidade. Atualmente, ele é um empresário e conta com uma  equipe de mais 20 colaboradores que estão localizados em várias regiões. 

Graduado em Letras e Jornalismo, Bruno Rocha trabalhou como redator do "Caldeirão do Huck" por seis  anos, tendo optado por se desligar da Globo para se dedicar aos próprios projetos. Desde então, intensificou  as viagens internacionais para cobrir eventos de grande porte, como "Oscar", "Grammy", "SAG’s Awards", "Emmy", Casamento Real, entre outros. Ele é conhecido por entrevistar personalidades de  repercussão e estar em lugares estratégicos para trazer novidades do entretenimento. Ele apareceu duas vezes consecutivas na lista internacional de nomes mais citados e retuitados na web  durante a transmissão da entrega do Oscar. 

Constantemente é convidado para as pré-estreias de cinema e prêmios internacionais, em Los Angeles e  Nova York. Em 2015 foi escolhido entre as 10 personalidades digitais mais influentes no mundo para  ministrar uma palestra aos executivos da Viacom nos EUA. 

Esse sucesso rendeu várias matérias importantes, como a do jornal americano New York Post, onde foi  chamado de "prominent brazilian celebrity blogger", a capa da Veja Rio, e outras.  Em 2016, colocou a voz no personagem Guy Diamond do filme Trolls. 

Na MTV, apresentou duas temporadas do programa "Ridículos", o reality show "Cabelo Pantene", o prêmio  MTV MIAW, ao lado de Sabrina Sato, além de transmitir e cobrir o EMA e VMA. No SBT, foi convidado por  Silvio Santos para participar do Júri do Troféu Imprensa e do Teleton. Na Band, apresentou duas finais do  MasterChef com Ana Paula Padrão. 

Na Globo, apresentou, duas vezes consecutivas, os bastidores do especial "Melhores do Ano", do Domingão  do Faustão. 

Atualmente ele acumula mais de 19 milhões de seguidores no Instagram, mais de 4 milhões no Twitter, 6  milhões de curtidas no Facebook, e seu perfil no Spotify já possui mais de 570 mil seguidores, com suas  playlists entre as mais ouvidas do Brasil. Seu site, hugogloss.com.br conta com mais de 50 milhões de  visualizações por mês e é um dos maiores portais de entretenimento do país.