Juliana Knust

Atriz

voltar

Juliana Knust iniciou sua carreira profissional na TV aos 15 anos, na Malhação, depois de passar pela Oficina de Atores da Globo, em 1996.

De lá para cá, a atriz coleciona participações em mais de 20 novelas e seriados, 3 filmes e 10 espetáculos.

Juliana ficou conhecida do grande público ao interpretar a personagem Sandra na novela Celebridade, de Gilberto Braga, sua primeira novela das 21h, no ano de 2003.

Com grande destaque na trama, sua carreira se consolidou e ela pode ser vista posteriormente em outras novelas do horário nobre, como América, escrita por Glória Peres, Duas Caras e Fina Estampa, ambas escritas pelo autor Aguinaldo Silva.

Em 2013, Juliana emplaca uma personagem de destaque na novela ganhadora do Emmy Internacional, Lado a Lado.

Depois de 20 anos consecutivos na TV Globo, Juliana abre novos caminhos em sua vida profissional. 

Em 2016 vai para a Record TV fazer uma participação especial em Belaventura, dirigida por Ivan Zettel para em seguida, protagonizar Apocalipse.

Seu último trabalho na Record Tv foi em Jezabel, em 2019, macrossérie de 80 capítulos escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Alexandre Avancini.

Juliana sempre conciliou sua carreira na TV com os palcos, outra grande paixão.  Rodou o país com espetáculos como:

Vergonha dos pés, de Fernanda Young e direção do premiado Alexandre Heineck; Pequeno Dicionário Amoroso, adaptação do filme de Sandra Werneck, com direção de  Jorge Fernando.

Por isso fui embora, dirigida por Regis Faria  Em Casa a gente Conversa, com direção do premiado diretor teatral Fernando Philbert, No cinema, Juliana ganhou destaque ao ser indicada ao Prêmio ACIE de Melhor Atriz pela personagem Flor, no longa Achados e Perdidos, em 2006. Dirigido por José Joffily, o filme contou com Juliana como protagonista, ao lado de Antonio Fagundes e Zezé Polessa.