Lucas Lucco

Cantor / Compositor/ Ator

voltar

O cantor e compositor Lucas Lucco, desde muito cedo, tem desenhado o seu próprio destino.Nascido na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, ele sempre soube que a música estaria na sua vida. Afinal, a influência estava dentro de casa, seu pai é radialista há mais de 16 anos, e o garoto que vivia na rádio, sempre curtiu vários estilos musicais, desde modas de viola ao pop rock. Ao perceber que não teria como viver longe desse universo, pois antes mesmo de entrar na adolescência já fazia suas próprias composições, Lucas partiu com destino ao Centro-Oeste.

Foi lá que tudo começou a se concretizar. Em pouco tempo, o jovem que produzia e publicava seus próprios clipes na internet, foi conquistando um grande – e fiel – público. Depois das redes sociais, e um CD independente Lucas teve os seus primeiros contatos com grandes plateias e assim conheceu a dupla Fernando e Sorocaba que logo depois apadrinharam o jovem. Em pouco tempo, o primeiro CD oficial, batizado de Tá Diferente e lançado pela Sony Music.

Em 2014, Lucas Lucco grava o seu primeiro DVD na sua na cidade-natal como cenário de seu primeiro DVD "O Destino" e em menos de dez dias após o lançamento recebeu disco de ouro da gravadora Sony Music pela vendagem de 25 mil cópias. No mesmo ano, Lucas foi indicado como "Melhor Cantor" no Melhores do ano do "Domingão do Faustão". Foi nesse ano que o Lucas Lucco participou da "Dança do Famosos". Venceu como melhor cantor no Prêmio F5 e no Prêmio Jovem Brasileiro.

A canção "Mozão" foi a música mais tocada no primeiro semestre de 2014. Segundo um levantamento da Crowley, especializada no monitoramento do mercado, o hit "Mozão" foi executado 27.713 vezes de 1º de janeiro a 30 de junho.

Em novembro de 2015, Lucas Lucco lança pela Sony Music o CD "Adivinha". Para o trabalho, traz convidados dos mais diversos estilos, desde os muito afins à própria imagem, como Gusttavo Lima até de estilos teoricamente díspares, como Nego do Borel. Consegue em todas as misturas um resultado delicioso. O disco abre com "Adivinha", encharcada de arrocha e com pegada sertaneja. No mesmo ano, Lucas Lucco foi coroado como melhor cantor do país no Prêmio Multishow, nada mais justo que retribua com seu melhor e mais diversificado trabalho.

Em 2016 Lucas Lucco lançou nas rádios de todo o país a canção "Batom Vermelho", que faz parte do CD Adivinha. Com a base de piano, a balada romântica descortina para uma balada sertaneja de sanfona. "Batom Vermelho" está entre as cinco mais tocadas nas rádios (Fonte: Crowley Broadcast Analysis).

Ainda em 2016, participou da temporada de "Malhação - Seu Lugar no Mundo" como o Uodson.